Somos todos artistas
Nosso corpo é uma engenharia complexa e organizada onde cada célula dentro de nós desempenha um papel.
Entretanto, nossa complexidade vai além da máquina aparentemente perfeita que somos, mecanicamente falando o que já é um grande absurdo. Existem programações articuladas instaladas em nós e o fato de desenvolvermos habilidades ao longo da vida, alguns já nascem com estas, junto a possibilidade de aprender e aperfeiçoar é incrível.
Dotados de capacidades diversas nós, emocionalmente, só temos condições de investir energia e tempo em algum projeto pessoal ou desenvolver habilidade, desde que sejamos, de alguma maneira, impactados por aquilo. Nossa racionalidade é completamente impulsionada e influenciada pelos sentimentos que geramos e manifestamos. Nisso observamos: quão ainda mais é engenhoso ser um humano.
Assumindo o controle desta máquina podemos afirmar: todos somos artistas, protagonistas de nossa própria história, compondo-a dia-dia como quem cria uma obra de arte, ao passo que todos somos valiosos, únicos e peculiares, onde olhares diferentes trazem distintos ângulos.
Meu jeito de ser, de enxergar o mundo, ajudar ao próximo, de me isolar, dramatizar situações, de agrupar, me apaixonar, sofrer, trabalhar, ensinar e aprender, é a verdadeira arte imitada pela TV, pelos livros, pelos quadros e pelas músicas.
O que fazemos e quem somos no nosso dia dia está tão cheio de detalhes quanto a sinfonia de um grande compositor, ou a obra de um grande artista.
Quando crianças, muito pequenos, vida e arte se entrelaçam sendo ambos um só. Conforme crescemos, arte e vida se separam sendo fragmentadas para os estudos escolares, e nos fazendo acreditar ser possível gostarmos ou não, nos identificarmos ou não, como se fosse possível afastarmo-nos, um dia sequer, de qualquer expressão artística.
Minha reflexão é para lembrar que a arte está em todo lugar por isso somos todos artistas, também desempenhamos muito bem nossos papéis e nossos personagens aceitam as mutações as quais estiverem sujeitos pois a beleza de viver está justamente em experimentar as novidades que cada dia traz, com direito a músicas, livros, preces, sonhos, quadros, fotografias, comidas e espetáculos para serem degustados e navegados.
Inspire-se na vida para compor a sua arte e inspire-se na arte para compor a sua vida.
Luiz para todos.
Keidma

Comentários
Postar um comentário